Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 29 de abril de 2014

Ataque a Rosinha tem um alvo: Garotinho

Atacar o governo Rosinha generalizadamente como fazem algumas pessoas, ligadas, parte ponderável delas, as péssimas administrações de Arnaldo e Mocaiber, é atacar Campos, é criar factóides que criem dificuldades políticas que estanquem o desenvolvimento com responsabilidade. Tudo para que? Para atingir quem eles não conseguem derrotar no debate político: Garotinho.

Acusam tão atabalhoadamente que, em verdade, não se sabe o que, realmente, eles atacam. Não se pode analisar uma administração sem comparar com outras, sem estatística, sem dados que possam permear um debate sério. Sabemos, claro, que se a oposição à Rosinha comparar o governo dela com os governos anteriores, terá que se calar para não passar vexame.

A oposição aproveita-se da liberdade proporcionada pelas redes sociais para escrever qualquer coisa. Em geral, irresponsavelmente. Aproveita-se de parte da mídia que, com a maior desfaçatez, faz insinuações, fabrica "verdades" ou exacerba algo pontual, abrindo manchetes como se toda a administração estivesse amalgamada a um tópico.

Sugiro que mostrem os dados, comparando com as administrações anteriores que defendem. Não há debate sério na base do achômetro, de insinuações. Sei, obviamente, que o despeitado não tem pudores. Acusam levianamente, usam o anonimato, fogem do debate aberto. Fico triste com tudo isso, mas sei que convivemos com a água limpa ao lado do esgoto... 


Nenhum comentário: