Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 29 de abril de 2014

Com homenagem a Roberto Ribeiro, Madureira é campeã do Campos Folia 2014

Madureira do Turfe é a escola campeã do Campos Folia 2014, o carnaval fora de época da cidade, com 188 pontos. A apuração se deu no Cepop e teve início por volta das 11h30 desta terça-feira(29), terminando perto das 13h30. A escola fez uma  homenagem ao campista Roberto Ribeiro, cantor e compositor de sucesso em todo o país e emocionou a todos e arrancou aplausos do público.  O “De um sonho à realidade, Roberto Ribeiro, um legado de saudade”, mexeu com todos.

Abre alas da Madureira, a campeã

Alex Ribeiro compôs a música que homenageia

seu pai, Roberto Ribeiro, de quem

(As fotos abaixo são de Thiago Freitas)
eu era e sou fã

assim como minha esposa Viviane Terra

e o irmão de Roberto, também cantor, Flávio Miranda

A história do ilustre campista mostrou a infância vivida em Campos, sua passagem pelo futebol, onde atuou no Goytacaz e no Botafogo, até a sua consagração no mundo artístico. A família de Roberto Ribeiro teve participação destacada no desfile. O samba do próprio filho de Roberto Ribeiro, Alex Ribeiro, foi interpretado por Alfeu, Igor Viana e Rogerinho.

A escola Ururau da Lapa ficou em segundo lugar, com 181.5. Já a escola de samba Às de Ouro foi rebaixada para o grupo de acesso com 135 pontos.

Os psicodélicos
Os Psicodélicos (Foto: Ururau)

Os Psicodélicos – pentacampeão

Os Psicodélicos foi o bloco campeão com 166 pontos. O segundo lugar ficou com o bloco Caprichosos de Guarus, com 152 pontos. O bloco desfilou na passarela do Cepop defendendo o samba “Mulheres: mães, rainhas, pérola negra do meu carnaval”, e se tornou tricampeão entre os blocos do Grupo Especial no Campos Folia 2014.Com muita cor, brilho e samba no pé, o bloco do Morrinho apresentou a África como uma mulher guerreira e majestosa.

(sobre matéria do site Ururau)

Nenhum comentário: