Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 28 de abril de 2014

Greve ou boicote? Rabo preso ou leviandade?

É impressionante como os oposicionistas à Rosinha e seu grupo político buscam atingi-la no "vale tudo"! Quanta bobagem falam, escrevem... e nem se preocupam com coerência, nexo, congruência, razoabilidade. Como não têm o que falar com base em argumentos sólidos, substanciais, acusam o governo por qualquer coisa.

No caso da greve dos motoristas de ônibus e, mesmo, do transporte sem qualidade, culpam a prefeita. Em nenhum momento culpam os empresários ou o Judiciário, verdadeiros culpados pela não licitação das linhas de ônibus no município. 

Toda a população sabe dos esforços da prefeita para que Campos tenha um transporte de qualidade. Desde 2009 vem exigindo das empresas ônibus novos e em número suficiente para atender a demanda. Depois, vendo que os empresários não têm condições de atender às exigências, anunciou a licitação. 

Os empresários recorreram e o problema foi criado. Só na semana passada a Prefeitura recebeu carta branca para continuar o processo licitatório. Agora, os motoristas deflagram greve e culpam, eles também, a prefeita pelos seus propalados baixos salários.  

Duvido que os empresários não estejam por detrás da greve. Muitas greves de motoristas foram, sabemos disso, insufladas pelos empresários que desejam aumento e não têm coragem de parar. Usam os motoristas...  E por que? Porque desejam reajuste nas passagens. Creio até que há defasagem, mas eles não cumpriram o acordo de melhorarem o transporte.  

De qualquer maneira, o que tem a prefeita a ver com a greve de motorista? Não seria um embate entre patrões e empregados? Se for por reajuste de passagem, não seria um boicote por parte dos empresários? Não uma "greve". E a oposição à Rosinha cobra dela uma solução, sabendo que a decisão sobre o assunto é do Judiciário. Mas, claro, do Judiciário esse pessoal tem medo. Rabo preso? Leviandade...

Nenhum comentário: