Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 19 de abril de 2014

Italva destaca-se na assistência social

 Cursistas do Pronatec Italva

 Cristina Rios discursa, ao lado de Glycerio Rocha e Bebel Carvalhal

Registro dos cursistas, professores e autoridades

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Italva vem se destacando entre todas da região Noroeste do Estado. Isso graça ao trabalho da secretária Cristina Rios, que não mede esforços para buscar alternativas de emprego e renda para os italvenses que desejam melhorar suas vidas. Suas ações em favor da terceira idade e dos jovens têm sido destaque.
 
Além de vários cursos técnicos já sendo realizados há meses, a Secretaria conseguiu, via IFF, mais quatro cursos, iniciados no último dia 14. São eles: Programador de Sistemas, Cuidador de Idosos, Eletricista Industrial e Recursos Humanos. Os cursos do Pronatec, programa do Governo Federal, são frutos de uma do Instituto Federal Fluminense - IFF,  com a Prefeitura Municipal de Italva-RJ, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os cursos estão sendo ministrados nas dependências da Escola Municipal Glycério Salles sendo os cursos gratuitos com direito a material didático e ajuda de custo para o transporte e alimentação. Na solenidade da aula inaugural, a secretária Cristina Rios, dirigindo-se aos alunos, destacou as vantagens dos cursos e os benefícios para a cidade em absorver mão de obra qualificada0, acrescentando que todos devem ter o direito à oportunidade de crescimento na vida e esses cursos são um dos caminhos para isso.

Frisou que a busca por conhecimento e qualificação profissional deve ser algo continuo, e, se comprometeu em buscar, cada vez mais, meios de profissionalizar os jovens do município em diversas áreas do mercado de trabalho. Destacou, por fim, que o  "PRONATEC foi uma das prioridades da atual gestão e hoje, os cursos  são uma realidade em Italva-RJ".

Estiveram presentes ao Evento a Secretária de Assistência Social de Italva, Cristina Rios, o Vice-Prefeito Glycério Rocha, o Secretário de Controle Interno de Italva Joelson Bertin, o Coordenador do Instituto Federal Fluminense Maycon Rodrigues,  a Diretora da Escola Municipal Glycério Salles Suely Gomes, a Diretora do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus Maria Izabel Carvalhal, o Professor Gil Wagno,  o Presidente do Conselho Municipal do Idoso Gelson Pessanha e  a Coordenadora da Terceira Idade de Italva Sônia Ribeiro.

Nenhum comentário: