Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 2 de maio de 2014

Alex Ribeiro elogia o Cepop e agradece o carinho recebido

Alex Ribeiro, filho de Roberto Ribeiro, na Madureira do Turf, que homenageou seu pai

Alex Ribeiro ligou para vários amigos em Campos, agradecendo a homenagem feita ao seu pai, o reconhecimento na Passarela do Samba e os aplausos ao samba que compôs com seu amigo Luiz Fernando e que foi um sucesso na Avenida. Embora venha sempre a Campos, onde já se apresentou diversas vezes (no Trianon, com Elza Soares, na Praça São Salvador e no Farol de São Thomé), foi a primeira participação no carnaval e, de cara, a escola que desfilou, tendo como enredo o pai, sagrou-se vencedora.

A viúva de Roberto Ribeiro e mãe de Alex, Liette de Souza, esteve em Campos para comemorar a vitória junto com os foliões da Madureira, adquiriu os jornais com reportagens sobre o Campos Folia 2014 e disse que a matéria de página inteira sobre a Madureira do Turf, no Caderno DMais, trazendo a foto de Alex sobre uma alegoria, segundo ela, "será colocada na parede como um troféu".

No dia da apuração, a vitória da Madureira do Turfe veio logo na leitura dos primeiros quesitos. A rosa e azul do Turfe Clube terminou com 188 pontos, ficando 7,5 pontos à frente da segunda colocada, a Ururau da Lapa. A conquista confirma o ditado de que os últimos serão os primeiros, pois a agremiação foi a última entre as seis a entrar na Avenida Rubinho Chebabe, já na madrugada de domingo (27).

O cantor e compositor Alex Ribeiro, filho do homenageado pela Escola, estava lá. Autor do samba, em parceria com Luiz Fernando, ele comemorou a vitória da Madureira: - Gostaria de agradecer a todos da Madureira do Turfe pelo carinho e confiança no meu trabalho, pois encomendar o samba a mim foi mostrar muita confiança. Fico muito feliz com este título, pois foi realmente um desfile maravilhoso - comentou em entrevista a O Diário.

Alex também teceu elogios ao carnaval de Campos. - Venho parabenizar os responsáveis, pois o Cepop está lindo, com um som maravilhoso e dando totais condiçöes para fazermos, a cada ano, um melhor carnaval - disse Alex, sem esquecer de dizer o seu bordão: "Ô sorte!"

O presidente da Madureira do Turfe, Marcelo Velasco, dedicou o título a diretora de alas, Célia, e ao vice-presidente, Luiz do Suvaco, que faleceram este ano. - O nosso campeonato se deu graças à união dos moradores do bairro que acreditou no nosso trabalho - completou.

Com o enredo "De um sonho à realidade, Roberto Ribeiro, um legado de saudade", Madureira do Turfe homenageou o sambista campista Roberto Ribeiro. A história do ilustre campista mostrou a infância vivida em Campos, sua passagem pelo futebol, onde atuou no Goytacaz e no Botafogo, até a sua consagração no mundo artístico.

(Sobre matéria extraída do jornal O Diário, Caderno DMais - Foto: Secom)

Nenhum comentário: