Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 6 de maio de 2014

Ato de apoio à Rosinha reúne milhares no Automóvel Club

Rosinha agradece a todos que ficaram a seu lado

Garotinho: não vamos falar em eleição; 
estamos aqui em apoio ao governo da prefeita Rosinha 

Clarissa: orgulho de ter na minha cidade uma prefeita como a Rosinha 

Edson Batista: o que desejam é atingir Garotinho. Não conseguirão
porque Rosinha faz um excelente governo e temos as mãos limpas

Apoio a Rosinha hiperlotou o Automóvel Club

O ato de apoio à prefeita Rosinha Garotinho lotou o Automóvel Club. O que eu venho dizendo aqui foi corroborado por vários oradores - Pudim, Paulo Feijó, Edson Batista, Clarissa e Wladimir Garotinho e o próprio Garotinho: os atos contra a prefeita tem a intenção clara de atingir sua candidatura, criando fatos que possam repercutir negativamente. Tanto Garotinho quanto Rosinha acreditam que outras ações similares a do locaute das empresas de ônibus ocorrerão e, por isso, "temos que estar unidos para dar uma resposta de imediato ao oportunistas".

Abaixo, a matéria publicada no site Campos 24 horas:

O Partido da República (PR) e partidos da base aliada realizaram um ato de desagravo a prefeita Rosinha Garotinho. O ato reuniu milhares de pessoas na noite desta segunda-feira(5), no ginásio do Automóvel Clube Fluminense. Segundo os aliados, uma das motivações do ato é a certeza de que a prefeita implementou políticas públicas que melhoraram a qualidade de vida dos campistas. 

Tanto Rosinha quanto Garotinho fizeram duras críticas a um jornal local (Folha da Manhã) e ainda enfatizaram a greve dos ônibus e a má fé de alguns empresários do setor de transporte, além das críticas infundadas da oposição.

A reunião contou com a participação do deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado Anthony Garotinho, o presidente da Câmara, Edson Batista, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas da região, dirigentes partidários e milhares de militantes do PR e partidos aliados.

Além das críticas à oposição, Garotinho convocou a bancada governista a se posicionar de forma firme na Câmara em defesa do governo.

“Rosinha, nós estamos com você. Ao longo de nossas vidas, muitas pessoas nos deixaram, outras voltaram. Nós nunca fechamos o coração pra ninguém. O que fizeram nessa greve(rodoviários), foi para nos atingir. As pessoas precisavam conhecer a verdade sobre o que está acontecendo em Campos. A atitude corajosa de Rosinha ao enfrentar os empresários de ônibus serve para lembrar quantas injustiças o nosso grupo vem sofrendo.

Mas, de tanto enfrentar os poderosos, nós já estamos casca grossa”, disse Garotinho, que ainda fez críticas aos vereadores de oposição, sobretudo ao vereador Fred Machado. “Ele não tem serviços prestados a Campos. Como será que se elegeu?  A irmã dele, a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, já foi presa durante uma operação da Polícia Federal”, afirmou.

Já o presidente municipal do PR, Wladimir Garotinho, afirmou que nos últimos cinco anos os empresários do setor receberam R$ 153 milhões da prefeitura, mas não investiram a altura na frota de suas empresas

O secretário de Governo, Suledil Bernardino, destacou que o ato teve o objetivo de saber de qual lado está o povo. “Queremos saber de que lado a população está. Dos oportunistas de plantão, que têm cara e nome, ou da Rosinha Garotinho, uma prefeita de mãos limpas e que está governando para o povo”, ressaltou Suledil, destacando ainda que um jornal local se comporta como partido político e que não tem moral para falar do atual governo.

Rosinha e sua fé inabalável

“Tudo posso naquele que me fortalece. Nada acontece por acaso. Vamos enfrentar dias de lutas porque é um ano eleitoral. Mas, Deus revela. Revela por exemplo que esta greve forjada (rodoviários) é para abrir caminhos. Como poderíamos fazer sua campanha de governador se a máscara não caísse agora e o povo não soubesse quem está com a verdade?”. Foi assim que a prefeita Rosinha iniciou seu discurso.

A prefeita disse também que o serviço de transporte público em Campos é uma porcaria e há anos tenta melhorar essa realidade. “Fui a primeira pessoa que falou que era preciso ter ônibus melhor para o povo. Foi por isso que criei o Campos Cidadão. Os empresários deveriam melhorar o transporte público, mas, em vez disso, por causa da licitação que vai acontecer no próximo dia 26, forjaram essa greve em uma tentativa de desestabilizar meu governo. Muito obrigado a todos vocês que vieram aqui nesta noite”, disse.




Nenhum comentário: