Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 20 de maio de 2014

Câmara oferece maior prêmio da região para monografias

Prêmios de cultura: Câmara continua inscrevendo

segunda-feira, 19  de maio de 2014    -     Foto: Saulo Garcez / Campos 24 Horas

As inscrições podem ser feitas diretamente na Câmara Municipal de Campos

Câmara Bonde da história Avelino
Avelino Ferreira

As inscrições para o “Prêmio de Cultura Amaro Prata Tavares” e o “Prêmio de Cultura Múcio da Paixão” podem ser feitas até o dia 31 deste mês. O primeiro tem como tema “A imprensa no século XIX”; o segundo, sobre a “Vida e obra de José Cândido de Carvalho”, autor campista cujo centenário se completa no dia 5 de agosto.

Para o diretor da Câmara de Vereadores de Campos, Avelino Ferreira, os prêmios contam com as maiores premiações do interior do estado do Rio de Janeiro. “Além das premiações os ganhadores também terão seus trabalhos publicados. Ainda dá tempo de se inscrever e participar”.

Ferreira lembrou a importância dos temas. “Sobre a imprensa nossa intenção é recuperar a memória dessa fase histórica do município e reunir trabalhos para contar diferentes fases de forma atual. Já sobre José Cândido, vamos comemorar seu centenário relembrando sua vida e tudo o que ele fez”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Câmara Municipal de Campos, na Avenida Alberto Torres, 334. Para o Múcio da Paixão os trabalhos deverão ser apresentados nas formas de monografia e redação. Já no Prata Tavares será somente no formato de monografia.

O Prêmio Múcio da Paixão será dividido em duas categorias. Para a modalidade Monografia poderão se inscrever pessoas de qualquer sexo, idade, nacionalidade, formação ou profissão. Enquanto para a modalidade Redação, somente estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas de Campos. Os trabalhos devem ser de autoria do participante inscrito, inéditos e originais.

A premiação ficou dividida da seguinte forma, o vencedor da melhor monografia será premiado com dez salários mínimos. Já a melhor redação de nível médio receberá três salários mínimos e a melhor redação de nível fundamental o equivalente a dois salários mínimos.

Pessoas de qualquer sexo, idade, nacionalidade, formação ou profissão podem se inscrever no Prêmio Prata Tavares. Os trabalhos devem ser de autoria do participante inscrito, inéditos e originais. O vencedor da melhor monografia receberá cinco salários mínimos. As solenidades de premiação dos dois concursos ocorrerão no dia 5 de agosto durante sessão especial na Câmara.

Todas as informações sobre os concursos estão em no site da Câmara, cujo endereço é  www.camaracampos.rj.gov.br. Para baixar o regulamento, abra a janela de Cultura, entre em Regulamentos dos Concursos Culturais e escolha sobre qual deseja saber mais.

(Matéria do Campos 24 Horas)

Nenhum comentário: