Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 5 de junho de 2014

Amarildo se emociona ao receber homenagem da Câmara

Amarildo recebe homenagem da Câmara e se emociona

Amarildo no gabinete de Edson, com vereadores, procuradores da PMAG, Maguinho e Avelino

Amarildo com Avelino:"sou Goytacaz e sempre busquei a vitória. Sou um vitorioso".

Chek diz que fez 4 mil gols. Amarildo brincou: "botou uma rede e, sozinho, fez os gols!"

Os botafoguenses Fernando e Wesley aproveitam para uma foto histórica com Amarildo

O bicampeão Amarildo, campista que teve a responsabilidade de substituir Pelé na Copa do Mundo do Chile, quando fez os dois gols contra a Espanha, na arrancada do Brasil para o "bi", foi homenageado, pela primeira vez, pelo poder público de sua cidade, com uma placa ofertada pela Câmara de Vereadores.

Antes, esteve com a prefeita Rosinha Garotinho, visitou vários lugares da cidade com Maguinho, responsável por sua visita, concedeu entrevistas e posou para fotos. Goleador famoso no Brasil e na Itália, onde morou e jogou por 10 anos, tendo sido, inclusive, campeão, Amarildo é considerado um dos grandes nomes do futebol mundial e a FIFA nomeou-o embaixador da Copa do Brasil deste ano.

Recebido com muito carinho pelos campistas, Amarildo emocionou-se quando, a pedido do presidente da Câmara, Edson Batista, Paulo Hirano entregou-lhe a homenagem.Ao falar, esforçou-se para conter as lágrimas, dizendo que na vida, recebeu muitos prêmios, mas que aquela homenagem tinha um sabor especial, por se tratar do poder público da sua cidade "que eu sempre amei e que, embora longe, nunca esqueci, assim como nunca me esqueci dos amigos de infância, que espero rever em breve e com mais tempo". 

Ciceroneado por Magno Prisco, Maguinho, um inesquecível camisa 10 do Americano, Amarildo chegou ontem, do Rio, por volta do meio dia e retornou à capital no voo das 20:30h, pois hoje pela manhã tinha compromisso em São Paulo, por conta da Copa. Antes, prestigiou Maguinho no Trianon, quando o ex-presidente da Fundação do Esporte lançou seu livro Rumo ao Exa e teve um texto seu sobre futebol representado pelos alunos do curso livre de teatro, com direção de Lena Gomes.
(Fotos: Oguianne Sardinha)

Nenhum comentário: