Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 25 de junho de 2014

Campos tem uma nova constituição

Edson Batista, presidente do Legislativo

Câmara aprova a Lei Orgânica e princípios de transparência para verbas de convênios

Em sua penúltima sessão antes do recesso parlamentar a Câmara Municipal de Campos aprovou por unanimidade a nova Lei Orgânica Municipal (LOM) nesta terça-feira (24). Também foi aprovado o projeto de Lei 0062/2014 de autoria do presidente da Casa, vereador Edson Batista, que torna obrigatória a transparência de entidades filantrópicas e do terceiro setor que recebem verba municipal, através de convênios. 

“A Lei Orgânica está para o Município como a Constituição Federal para o País ou a Constituição Estadual para o Estado. É a nossa Carta Magna, onde estão inseridos direitos e garantias de nossos cidadãos e cidadãs, nas diferentes áreas como educação, saúde, cultura, transporte, lazer, cidadania, controle social das verbas públicas, entre outros pontos”, disse o presidente Edson Batista. 

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final apresentou a revisão e consolidação da LOM, que foi aprovada por unanimidade pelos legisladores presentes. “Estão de parabéns os vereadores que colaboraram com emendas, a sociedade civil que participou dos debates e incluiu sugestões e propostas”, disse Batista. 

Projeto de lei apresentado pelo presidente do Legislativo, em nome da Mesa Diretora, prevê a instalação de portais na internet para que as entidades divulguem as informações sobre os repasses de recursos públicos e seus gastos. 

“Demos um primeiro passo hoje para que a gente possa ter um sistema único eficiente para nossa população. Dessa forma, a partir do momento que é contratado o serviço deve ser cumprido. Convém lembrar também que a gestão interna dessas entidades não deve interferir nos serviços prestados. Desde que as verbas públicas sejam repassadas, os serviços e procedimentos tem que ser realizados”, explicou Edson Batista. 
(Site da Câmara)

Nenhum comentário: