Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 10 de junho de 2014

Dia de três sessões na Câmara de Vereadores

Fotos: (Chek)
Dr. Edson abriu a audiência pública sobre Mobilidade

Dia intenso de trabalho na Câmara. Desde as 10 horas os vereadores participam da Audiência Pública sobre “Mobilidade urbana: os desafios do presente e os caminhos do futuro”. Em sessão iniciada às 17:15h horas, o procurador da República em Campos, Eduardo Santos de Oliveira, explica a questão da transposição do Rio Paraíba do Sul. Após, será a vez da Câmara discutir o serviço de águas e esgoto em Campos, com representantes da empresa Águas do Paraíba.

Para o presidente do Legislativo, vereador Edson Batista, esta será mais uma oportunidade de debate no plenário. “Será um dia histórico aqui na Câmara, o que só vem confirmar a consolidação de uma das linhas de ação que o Legislativo tem reforçado em nossa presidência, que é a de ampliar o papel da Câmara como canal de discussão dos problemas e demandas da sociedade”, ressaltou.

depois, passou a presidência dos trabalhos para Fred Machado


Edson Batista destacou a importância de debater amplamente os três assuntos. “A transposição, como a mobilidade e os serviços de água e esgoto são problemas sérios e relevantes, que necessitam realmente de um amplo debate e soluções que atendam aos interesses da sociedade”, ressaltou o presidente do Legislativo.

Na segunda sessão, o procurador da República falou sobre 
a transposição do Paraíba do Sul desejada por São Paulo

Em mais um debate sobre a possível transposição do Rio Paraíba do Sul, a Câmara convidou o procurador Eduardo Santos de Oliveira, para explicar em plenário a tramitação e os efeitos da ação civil pública, movida pelo Ministério Público Federal (MPF), a fim de impedir a transposição. O projeto do governo de São Paulo visa a captar água da bacia hidrográfica, com o objetivo de abastecer o sistema Cantareira.

O responsável pelo convite foi o vereador Mauro Silva, autor da moção de aplausos ao procurador pelo ajuizamento da ação. O requerimento, solicitando a presença do procurador foi aprovado por unanimidade. “Precisamos discutir o assunto de forma muito séria. A proposta da transposição, que está sendo aprofundada em São Paulo, é preocupante”, afirmou o vereador.

Por último, os serviços prestados pela concessionária Águas do Paraíba serão debatidos. De acordo com o vereador Jorge Magal, vice-presidente do Legislativo, autor do requerimento, todos os segmentos da comunidade estão convidados para estar no plenário da Câmara.
“Estivemos reunidos com os diretores da empresa, integrando uma comissão que contou também com os vereadores Marcão e Paulo Hirano. Queremos ouvir dos executivos da empresa o que eles têm a dizer a respeito dos serviços que ela deveria estar prestando e não está, deixando em completo abandono o contrato estabelecido com o município”, disse Magal

Nenhum comentário: