Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 13 de junho de 2014

Garotinho: Folha "esqueceu" o nome de Carla Machado

Carla Machado, que foi presa pela 
Polícia Federal na "Operação Machadada"

Jornalismo sem compromisso com a verdade é um caso muito sério. Na edição de ontem da Folha da Manhã, de Campos, da lista dos inelegíveis do TCE enviada ao Presidente do TRE - RJ, Desembargador Bernardo Garcez foram publicados apenas os nomes que lhe interessavam. 

"Esqueceu" de dizer, por exemplo, que a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado está na lista com dois processos que podem deixá-la inelegível até 2021. Por que será que a Folha "esqueceu"? Dinheiro, que eu saiba causa alguns problemas, mas não amnésia. 

O jornal também esqueceu de citar alguns nomes ilustres: como o ex-prefeito de Campos, Sérgio Mendes, o ex-prefeito de Macaé, Riverton Mussi, e o ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes. A Folha fez uma seleção e excluiu o seus amigos. 

Outros gestores e ordenadores de despesas também amigos da turma da "Feijoada da Folha" não foram citados, como por exemplo, Sivaldo Abílio, aquele que deu um rombo na Campos Luz, antes de Rosinha; Alberto Freitas, ex-presidente PT de Campos, que assaltou os cofres da Fundação Zumbi dos Palmares; Ilsan Vianna, bem esta, você escolha a área em que ela agiu errado, tem uma conta no exterior com seu ex-marido Arnaldo Vianna, com alguns milhões de dólares; 

Jane Nunes, ex-jornalista e atualmente assessora de coisa nenhuma da oposição de Campos, condenada por improbidade administrativa pelos malfeitos praticados quando exerceu cargo no governo Arnaldo Vianna; João Vicente Alvarenga, condenado pelas irregularidades cometidas no governo de Arnaldo Vianna; Fernando Leite, também condenado por improbidade administrativa, por irregularidades no governo Alexandre Mocaiber; Guilherme Leite Fernandes, irmão de Fernando Leite, acusado de fraudar licitações na Fundação Cultural Osvaldo Lima;

Marcos Bacellar, é tanto processo que fica difícil enumerá-los, tem cinco páginas pelo menos; Paulo Vizela Areas, acusado de roubar dinheiro das crianças da Fundação da Infância e Adolescência, do governo Mocaiber; Luciana Portinho, condenada por improbidade, foi a fugitiva da Operação Telhado de Vidro, da Polícia Federal; Hélio Anomal, ex-presidente do PT de Campos, também acusado de má gestão do dinheiro público e improbidade. Bem, a lista é extensa, tem outros nomes, alguns até voltaram à administração municipal. 

A Folha da Manhã procurou proteger "Carlinha Machadada" pelos óbvios motivos que movem a linha editorial do jornal desde a sua fundação: dinheiro e nada mais.
(Do Blog do Garotinho)
 

Nenhum comentário: