Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Brasil sente a perda de Eduardo Campos

Eduardo Campos (1965 - 2014)

O Brasil inteiro sentiu a perda do presidenciável Eduardo Campos. Mesmo as pessoas mais simples e distantes do chamado mundo político, ficaram consternadas com a morte do líder político, principalmente devido às circunstâncias. Ele deixa viúva a economista Renata e cinco filhos.
Sobre a tragédia, o portal G1 noticiou: 
O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, morreu nesta quarta-feira (13), num acidente aéreo em Santos, no litoral paulista. A aeronave enfrentava mau tempo e, quando se preparava para o pouso, arremeteu. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave, que caiu sobre uma academia e outros prédios. 
Eduardo Campos tinha agenda de campanha na cidade, no evento SantosExport. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele saiu do Rio de Janeiro pela manhã com destino ao Guarujá. 
Além de Eduardo Campos, morreram os assessores Pedro Valadares e Carlos Percol; Alexandre Severo, fotógrafo oficial da campanha; e Marcelo Lyra, cinegrafista da campanha. A candidata a vice-presidência, Marina Silva, estava em São Paulo.
O Corpo de Bombeiros confirmou a queda, que ocorreu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, esquina com Rua Vahia de Abreu, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. 
Eduardo Campos foi lançado na política pelo seu avô, Miguel Arraes, que morreu no mesmo dia 13 de agosto, há oito anos. Sua morte comoveu o país e os presidenciáveis Dilma Roussef e Aécio Neves cancelaram suas agendas. Os líderes políticos de todo o Brasil lamentaram sua perda. 
O deputado federal Garotinho, candidato ao Governo do Estado do Rio e presidente do PR publicou nota oficial lamentando a morte de Eduardo: 
Nota oficial do PR - RJ

"Foi com tristeza que recebi a notícia do trágico acidente no qual morreram sete pessoas entre elas o ex-governador de Pernambuco e candidato a presidência Eduardo Campos (PSB).

Em meu nome, de minha família e dos republicanos do Estado do Rio de Janeiro lamentamos esse trágico acidente e o falecimento tão prematuro de um político de raízes históricas com o povo brasileiro.

À sua família, e das demais vítimas, o nosso respeito e conforto nesse momento tão difícil."

Anthony Garotinho 
presidente estadual do PR e candidato ao governo do Rio  

Nenhum comentário: