Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Agora como antes: os cães ladram e a caravana passa

Quando ouço em programas de rádio e leio em alguns blogs os ataques dos despeitados ao governo municipal, penso em como a ralé intelectual é maléfica à sociedade. Os despeitados acusam sem provas, sem comparar a atual administração com as anteriores. Quando Rosinha assumiu, todos sabem, a cidade era um lixo, nada funcionava, as ruas eram intransitáveis, as praças abandonadas, sujas. Era o caos urbano. 

A cidade agora é outra, bonita, agradável, bem cuidada. Os investimentos são tantos e elogiados até pelos adversários sérios. Os programas que melhoram a qualidade de vida são elogiados por ministros do governo Dilma. Saímos das páginas policiais para as páginas de economia e política. Mas os despeitados não se conformam e tentam fazer a mentira virar verdade. Mentem descaradamente, como latem os cães quando a caravana passa. Abaixo, um trecho de uma postagem de agosto, que continua atual, pois os cães continuam latindo ou os mentirosos continuam mentindo. 

Alguns blogueiros frustrados atacam a prefeita, permitem comentários, quase sempre anônimos (com nomes fictícios), na tentativa de angariar adeptos ou firmar posição sobre ponto de vista preconceituoso, de interesses de grupos que perderam benesses quando Rosinha ganhou a eleição em 2008, enfim, de interesses que nada têm a ver com o público, com o povo. 

Eu disse e repito: a tentativa de emparedamento do governo Rosinha tem um alvo: Garotinho. Claro que adiar mais ainda o processo licitatório do transporte é um dos motivos, mas criar fatos que possam ganhar manchetes negativas para Garotinho no Rio de Janeiro é o motivo político. Rosinha detectou figuras estranhas no movimento dos rodoviários que manifestaram-se contra a prefeita sem nenhuma razão, sem solidez argumentativa.  

Mas Garotinho e Rosinha já deram mostra de coragem dos que não devem e, portanto, nada temem. E de sabedoria, ao conduzir o processo que, em suma, objetiva servir a população dentro da lei, da ordem necessária ao bom andamento da Coisa Pública. 

Sinto-me orgulhoso de fazer parte desse grupo político, cuja liderança maior é Garotinho. Temos figuras públicas que não negociam com os interesses do povo e já demonstraram isso em diversas ocasiões. Vou citar duas, além de Rosinha, sabendo que, de certa maneira, estou sendo injusto, pois são muitas: Geraldo Pudim e Edson Batista, com os quais convivo há mais de três décadas. 

No desespero, a oposição busca freneticamente alguma coisa que possa macular a administração de Rosinha. Não tem proposta alguma melhor que a nossa e o que fazem é criticar, sem nenhuma fundamentação razoável. Usam blogueiros e falsos líderes para criar fatos aqui e ali. Quando há o embate, usam de falácias. Sugiro sempre que antes de criticar, comparem as estatísticas, em qualquer área, entre o governo Rosinha e os anteriores. Com dados nas mãos, vamos ao debate político. o resto é esperneio.   

Nenhum comentário: