Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 4 de novembro de 2014

Edson Batista é reeleito para mais um mandato

Edson Batista reeleito para mais um mandato na Câmara
Com os assentos do Legislativo destinados ao público literalmente tomados, a Câmara de Vereadores de Campos realizou nesta terça-feira (04) a eleição para a Mesa Diretora que conduzirá os destinos do Poder Legislativo para o próximo biênio 2015/2016. A eleição ocorre de acordo com norma do Regimento Interno que prevê a sua realização até o encerramento do segundo ano de mandato dos vereadores.
Abrindo a sessão, o presidente da Casa, vereador Edson Batista, anunciou a chapa com ele na presidência, Thiago Virgílio (vice-presidente), AbduNeme (primeiro secretário), Miguelito (segundo secretário) e Auxiliadora Freitas (segunda vice-presidente).
A chapa de oposição seria composta por Nildo Cardoso (presidente), Fred Machado (vice-presidente), Marcus Weber Marcão (primeiro secretário), Rafael Diniz (segundo secretário), com o cargo de segundo vice-presidente em aberto.
A eleição para chapa da situação foi colocada em votação e logo aprovada por maioria, tendo obtido 16 votos. Além dos cinco vereadores que compunham a chapa, votaram ainda a favor os vereadores Altamir Bárbara, Alexandre Tadeu, José Carlos Monteiro, Paulo Hirano, Dona Penha, Neném, Álvaro César, Kellinho, Mauro Silva,Ozéias e Cecília Ribeiro Gomes.
Seis vereadores foram votos contrários: Nildo Cardoso, Fred Machado, Marcus Weber Marcão, Rafael Diniz, Gil Viana e Jorge Magal. Os vereadores Albertinho, Dayvison Miranda e Genásio só chegaram ao plenário após a votação.

“Neste nosso segundo biênio, vamos aprofundar nossa proposta de, ao lado do Executivo, construir uma Campos mais justa, fraterna e solidária. Com um olhar voltado para o desenvolvimento, mas com ênfase na redução das desigualdades. E seguir chamando as instituições de nossa sociedade para que juntos possamos construir um futuro com base em estudos de crescimento da nossa região”, disse Edson Batista.
Segundo o presidente reeleito do Legislativo, o primeiro passo para essa idéia é a assinatura que tira do papel o parque tecnológico de Campos.
“Esse é mais um compromisso da nossa Mesa Diretora, de manter e aprofundar o diálogo com os diferentes segmentos da sociedade e trabalhar mo sentido de deixar um legado de desenvolvimento cada vez maior para as próximas gerações. Estamos vivendo uma década de ouro e precisamos fazer a melhor escolha no sentido de garantir um futuro melhor para Campos”, disse Batista em seu pronunciamento após a votação.
O líder da oposição, vereador Nildo Cardoso, parabenizou o presidente reeleito e ressaltou a presença do publico na Câmara para assistir a sessão. “Eu saúdo a presença do povo aqui nesta Casa, porque esta é uma casa do povo, que nos acompanha não só através da TV Câmara, mas hoje também pela presença maciça aqui. E parabenizo dr. Edson pela eleição. Se a maioria assim quis, tem que ser respeitada. Se foi eleito, merece nosso respeito e reconhecimento. Mas continuaremos sendo oposição até o fim do nosso mandato”.
Auxiliadora Freitas destacou a trajetória de Edson Batista e ressaltou a atual gestão à frente da Câmara. “A atual gestão tem sido das mais profícuas, com participação popular intensa e a implementação de projetos culturais de grande interesse, sobretudo para a preservação da memória e história de Campos, afirmou.
A nova Mesa Diretora eleita é formada por Edson Batista (presidente), Thiago Virgílio (vice), Abdu Neme (primeiro secretário), Miguelito (segundo secretário) e Auxiliadora Freitas (segunda vice-presidente). A antiga mesa era composta por Edson Batista (presidente), Jorge Magal (vice), Gil Viana (primeiro secretário), Thiago Virgílio (segundo secretário) e Auxiliadora Freitas (segunda vice-presidente).
(matéria do site da Câmara)

Nenhum comentário: