Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 4 de novembro de 2014

Edson Batista inaugura Escola de Gestão Pública

Edson descerra a placa, ao lado de Suledil Bernardino, representando a prefeita Rosinha Garotinho, 
do presidente da Associação Brasileira das Escolas Legislativas, Florian Madruga, e dos vereadores Miguelito,
Cecília Ribeiro Gomes, Álvaro César, Mauro Silva, José Carlos e Neném.
Com o objetivo de qualificar o funcionário público, oferecendo-lhe um serviço de melhor qualidade, foi inaugurada na tarde desta terça-feira (04/11) a Escola Municipal de Gestão Pública do Legislativo (Emugle), a segunda instituição legislativa do Estado do Rio. A escola irá funcionar na sede da Câmara Municipal de Campos, na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, no Centro da cidade.
O local também abrigará as instalações da TV Câmara/Campos e da Biblioteca Campistana, cujo acervo terá predominância de obras de autores campistas. A lei que regulamenta a Escola de Gestão foi aprovada em novembro de 2013. Em maio deste ano foi promulgada pelo presidente da Câmara, vereador Edson Batista (PTB), e publicada no Diário Oficial.
O espaço conta com duas salas de aula no térreo, um miniauditório no segundo pavimento, espaço para a recepção, a Biblioteca Campistana, a sala de multimídia, o Memorial da Câmara, e ainda o estúdio da TV Câmara, a sala dos professores, a de monitoramento e o almoxarifado.
“Campos tem muitos cursos de capacitação como: o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) a nível federal, o Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) estadual e os cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, todos voltados para qualificação profissional. Hoje iremos assinar um Termo de Cooperação Técnica com o presidente nacional das escolas legislativas”, informou o presidente da Câmara.
Incumbido do projeto de implantação da Escola de Gestão e da TV Câmara, o vereador Mauro Silva (PT do B), destacou a importância da iniciativa do Legislativo.
“A Escola de Gestão terá como função o aperfeiçoamento da administração pública, através de aulas, cursos, conferências e programas de treinamentos, que servirão não apenas para os que exercem cargos ou funções públicas, mas para toda a comunidade, àqueles que pretendem um dia ser um gestor público. Será de fundamental importância para a melhoria da qualidade da prestação dos serviços para a comunidade”, disse.

Florian Madruga chegou de Brasília 
para uma palestra sobre as escolas legislativas 
e entregou a Edson um exemplar da 
Constituição Brasileira e a agenda do Senado de onde é assessor

Edson Batista entrega Moção da Câmara ao palestrante

Edson agradece à banda da Polícia Militar, 
que executou o Hino Nacional

Edson e Florian ladeados pelos vereadores Mauro Silva, Miguelito e Ozeias 

parte do público na inauguração

(Matéria do Ururau e fotos de Check)





Nenhum comentário: