Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Jonas Lopes propõe parceria com a Câmara para cursos

(Foto: Check)
Edson Batista e Jonas Lopes de Carvalho na Escola de Gestão do Legislativo
A Câmara Municipal de Campos, através da Escola Municipal de Gestão Pública do Legislativo (Emugle), poderá sediar o Projeto TCE-Escola Itinerante, realizado por intermédio da Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).
A proposta foi feita nesta quinta-feira (04) pelo presidente do TCE, Jonas Lopes de Carvalho Junior, ao presidente da Câmara, vereador Edson Batista. Jonas Lopes, que é campista, veio passar o final de semana no município e visitou as instalações da Emugle e da Câmara, acompanhado da esposa Sandra Lopes de Carvalho, além do presidente do Legislativo.
Segundo o presidente do TCE-RJ, o projeto tem como finalidade capacitar os servidores da área de gestão pública, percorrendo os municípios do estado.
“Minha proposta é fazer um acordo de cooperação técnica com a Câmara para que venha sediar o projeto e, com isso, possamos trazer os cursos para a Emugle”, disse Jonas Lopes, destacando que o Projeto TCE-Escola Itinerante começou a ser executado em 2011.
O conselheiro não poupou elogios à estrutura da Emugle. “Estou encantado. Achei a iniciativa do presidente melhor ainda”, afirmou. “Ficou muito bem montada”, acrescentou Sandra.
Edson Batista enfatizou as atividades que vem sendo desenvolvidas pela Câmara, como a produção dos documentários sobre a vida e obra de Nilo Peçanha e José do Patrocínio, pela TV Câmara Campos, que funciona no mesmo prédio onde fica a Emugle.
Batista também destacou a implantação do Parlamento Regional e agora o Parlamento Mirim, e a instalação de um canal de TV aberta, que já teve parecer favorável da área técnica da Anatel.
(camaracampos.rj.gov.br)

Nenhum comentário: