Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sábado, 27 de junho de 2015

Edson Batista na União Brasileira de Vereadores

Edson Batista é superintendente da União dos Vereadores do Brasil

O presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Edson Batista, foi designado superintendente da União dos Vereadores do Brasil (UVB) no interior do estado do Rio de Janeiro. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (25) durante o XII Encontro Nacional de Legislativos Municipais, em Armação de Búzios, na Região dos Lagos.
“A UVB trabalha propondo o fortalecimento do nosso trabalho e a união entre nós vereadores. Somos mais de 57 mil agentes políticos pelo Brasil inteiro e as demandas são imensas. Nos orgulhamos muito por sermos hoje legitimados por uma parcela da sociedade que nos escolhe para representá-la. Nosso objetivo é a organização, o crescimento e o reconhecimento do Poder Legislativo municipal. Eu aceito o desafio, pois precisamos levantar pautas comuns no interior do nosso Estado, compreendendo as diferenças políticas”, disse Batista
De acordo com o presidente da UVB, Gilson Conzatti, a posse do novo superintendente será na Marcha dos Vereadores 2015 em Brasília, no mês de agosto. “O doutor Edson está assumindo essa superintendência buscando o crescimento da UVB. A União está muito bem representada com a presença dele no Estado. Uma ação que será de suma importância para Campos e região”.
O vice-presidente da UVB, o vereador de Carapebus Juninho Luna, explicou a divisão das superintendências. “Estamos plantando uma semente aqui no Rio de Janeiro, dividindo em duas superintendências, a interior e a metropolitana. Foi uma escolha acertada do Edson que preside o Parlamento Regional e agora assume essa responsabilidade pela UVB no Estado, passando a presidência do Parlamento para novas eleições”. O vereador de São João de Meriti, Davi Perini, foi designado para superintendência metropolitana.
O encontro contou com vereadores das cidades de Alvorada (RS), São João de Meriti (RJ) Quissamã (RJ), Carapebus (RJ) e Santana do Acaraú (CE). De Campos, participaram os vereadores Thiago Virgílio, Fábio Ribeiro, Miguelito, Auxiliadora Freitas, Ozéas, Luís Alberto Neném e Maria Cecília Ribeiro Gomes.


Palestra com tema “Criação do Fundo Especial na Câmara de Vereadores”
Após a nomeação dos superintendentes, o assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Campos, Luís Felippe Klem, ministrou palestra sobre a ‘Criação do Fundo Especial na Câmara de Vereadores’. O presidente da UVB reconheceu a importância do tema e convidou o assessor para ministrar a mesma palestra durante a Marcha dos Vereadores em Brasília.


“Um reconhecimento para a administração da nossa Câmara que criou diversos órgãos, instrumentos de ação política e administrativa e várias atividades através do Fundo. Muitas inovadoras, como a criação da Escola de Gestão Pública Municipal (Emugle), a TV Câmara/Campos, a Biblioteca Virtual e o Parlamento Mirim”,concluiu Edson Batista.
(Matéria do site da Câmara)

Nenhum comentário: