Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 12 de julho de 2015

Vereador Mirim de Campos em concurso nacional


Campos conta com um representante no Concurso Nacional de Oratória da Junior Chamber International (JCI). O vereador mirim da Câmara Municipal campista, Ryan Sardinha Nogueira, está na cidade de Marechal Rondon (PR) onde participa da primeira etapa nacional da competição que começou na sexta-feira (10) termina neste sábado (11). Este ano o tema é “Minha cidade precisa de mim. Qual o meu papel?”. A grande final nacional será em Campinas (SP).
“Estou feliz em participar e representar minha cidade. Trabalhei mais o meu texto, retirando algumas partes e acrescentando informações. Estou confiante e acredito muito em princípios aplicados, ou seja, muito estudo e meditação do meu texto. Esta é a primeira vez que vou viajar de avião e estou ansioso”, diz o estudante de 12 anos, do Colégio Estadual João Batista de Paula Barroso.
Em seu discurso o jovem vereador lembra a importância e dar exemplo para as futuras gerações e visitantes de sua cidade. “Entre as ações necessárias para manter sua cidade limpa é não jogar lixo nas ruas. Assim ajudamos ao meio ambiente e mantemos nossa cidade em ordem”, discursa Ryan, primeiro colocado no Concurso de Oratória realizado pela JCI/Campos entre os vereadores mirins.
Para o presidente da Câmara, Edson Batista, esta é uma contribuição do Legislativo na formação de futuros líderes.
“Acho importante todos nós contribuirmos na construção da cidadania e novas lideranças. Como o Ryan que se destacou entre os vereadores mirins e agora vai para esta etapa regional, o que já é motivo de orgulho para nós. Sua participação já faz jus aos nossos projetos como Bonde da História e Parlamento Mirim”, afirma.
Responsável pelo Parlamento Mirim, Marilene Merlin, destacou a realização do Curso de Oratória para os jovens vereadores. “Os vereadores mirins participaram de um Curso de Oratória realizado na Escola de Gestão (EMUGLE) em parceria com a JCI/Campos. Em seguida realizamos a etapa municipal, onde o Ryan ficou em primeiro lugar. Lembrando que todos são muito talentosos e trabalham juntos pelo sucesso um do outro”, concluiu.
(Matéria extraída do site da Câmara)

Nenhum comentário: