Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Livro "faria tudo outra vez" será lançado dia 24 na Câmara

(Foto: Viviane Chagas)


Meu livro sobre o líder sindical Antonio João de Faria, lançado originalmente em 1995, será relançado no dia 24 próximo, às 19:30h. na Câmara de Vereadores de Campos como parte do evento Festival de Doces Palavras (FDP). Espero que os amigos participem e, claro, comprem um exemplar dessa nova edição. A nova capa está diferente, mais moderna. 

Para quem não sabe (ainda), Antonio João de Faria fundou o primeiro sindicato de trabalhadores rurais do Brasil, em 23 de outubro de 1938, em Campos. Hoje, são mais de 3.500 sindicatos e a Confederação dos Trabalhadores na Agricultura é uma potência nacional. O nome desse campista ilustre está inscrito na sede da Confederação, em Brasília. 

O livro conta com apresentação de Beth Araújo, depoimentos de |José Carlos de Souza Freitas (ex-líder dos rurais em Campos), de Delso Gomes, perseguido e processado junto com Faria e duas vezes preso pela ditadura militar, de Eraldo Lírio (ex-presidente da Federação dos rurais do Estado do Rio), de Adão Faria (filho do biografado) e de Walter Silva, deputado federal, hoje, de saudosa memória. 

O exemplar estará sendo vendido a R$ 30,00. 

Nenhum comentário: