Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 17 de setembro de 2015

São José Operário recebe Lei Orgânica em braile

(Foto: ASCOM/Câmara)
Cristina Salgado recebe, das mãos de Edson Batista

e Florian Madruga a Lei Orgânica Municipal em Braile

O presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo (ABEL), Florian Madruga, e o presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, vereador Edson Batista, entregaram, nesta quinta-feira (17), um exemplar em braile da Lei Orgânica do Município a Cristina Salgado, presidente do Educandário São José Operário, que assiste a deficientes visuais. 

Cristina recebeu o documento durante o Giro + Legislativo, evento nacional que está sendo realizado no plenário da Câmara, numa parceria do Legislativo campista com a Fenalegis (Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais).

“Foi um presente valioso, estou muito feliz. Vem ao encontro do nosso objetivo maior, que não é só reabilitar, mas também formar cidadãos através da cultura e da educação”, afirmou Cristina Salgado.

Na oportunidade, a diretora da Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle), a advogada Cláudia Oliveira, que participou da mesa sobre escolas do legislativo, anunciou que Campos também receberá a Constituição brasileira em braile.

Ainda nesta quinta-feira (17) será lançada durante o evento em Campos a Constituição em miúdos para crianças, de autoria de Madu Macedo, com a presença da autora.

O Giro + Legislativo prossegue até esta sexta-feira (18) no plenário da Câmara. O evento conta com apoio da ABEL, da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Associação Brasileira de Televisões de Rádios Legislativas (Astral) e do Parlamento Regional do Norte Fluminense.
(Matéria do site da Câmara)

Nenhum comentário: