Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Arquivo Público restaura livros da Câmara

Carlos Cunha entrevista Edson Batista e Carlos Freitas na TV Diário

Em entrevista a Rádio e TV Diário FM na manhã desta quinta-feira (15), o presidente da Câmara, Edson Batista, esteve acompanhado do diretor do o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, Carlos Freitas. Além do restauro de documentos da Câmara, Batista falou sobre a viagem dos vereadores mirins a Brasília e a Audiência Pública do dia 20 sobre Acidentes de Motocicleta. 

“Todo o material histórico da Câmara que necessita de restauro será enviado ao arquivo. O Monitor Campista será enviado a Biblioteca Nacional para digitalização. Lembrando que lá eles contam com parte do acervo do jornal e já fazem este trabalho de digitalização. Então nada melhor do que contar com os serviços de quem já faz este trabalho e pode somar os exemplares que temos aqui aos que constam na Biblioteca Nacional”, explicou Batista.

Sobre a viagem dos Vereadores Mirins entre os dias 21 e 23 deste mês, Batista afirmou que contará com o apoio dos deputados federais Paulo Feijó e Clarissa Garotinho. “Solicitamos a eles apoio logístico para levarmos 10 vereadores mirins que irão participar do Plenarinho 2015. Nosso projeto de lei foi escolhido entre mais 700 de todo o país e agora está entre os 3 melhores”.

No próximo dia 20 a Câmara realizará uma Audiência Pública com o tema Acidentes de Motocicleta, proposta pelo vereador Paulo Hirano. “Gostaria de convidar a todos e parabenizar o vereador por levantar este tema tão importante que hoje causa um enorme número de mortes”, concluiu.
*Por Vivianne Chagas - ASCOM

Nenhum comentário: