Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Biblioteca da Câmara disponibiliza livros de Soffiati

Edson Batista e Aristides Arthur Soffiati




A Biblioteca Virtual da Câmara Municipal de Campos tornou-se mais enriquecida com exemplares de livros cedidos pelo historiador e ambientalista Aristides Soffiati, que serão colocados à disposição da população. Nesta quinta-feira (15), o presidente da Casa, Edson Batista, recebeu a visita do escritor,  que presenteou a biblioteca do Legislativo com 15 livros de sua autoria, sendo que 10 deles com autorização para serem digitalizados e dispostos na Biblioteca Virtual.

Serão digitalizadas as obras “O jogo das bolinhas”, “O meio ambiente a Constituição Brasileira”, “Ecologia reflexão para debates”, “Depois do princípio e antes do fim”, “Mário de Andrade em Campos dos Goytacazes”, “De outro lugar”, “Entre Câncer e Capricórnio”, “O direito e o avesso do mangue”, “Mínima poética” e “Todavia”.

Na oportunidade, Batista e Soffiati também acertaram a cessão de mapas antigos da cidade, fotos, estudos sobre os Sete Capitães e a participação do historiador em um documentário da TV Câmara Campos.

“Agradecemos a contribuição com os livros e desde já faço o convite para que possamos contar com a presença do Soffiati em um documentário sobre os Sete Capitães, protagonistas no processo de colonização da nossa cidade. Ninguém produziu estudos semelhantes ao do Aristides sobre as rotas dos Sete Capitães”, disse Batista.

O professor também irá ceder à Câmara seu estudo sobre a formação geológica de campos. “Este material conta com teses de Alberto Lamego comparadas a estudos feitos por geólogos mais novos. Nossa idéia é disponibilizar tudo isso em 3D em nosso site para pesquisadores e estudantes, com mapas e informações”, explicou o presidente da Câmara.

“Também tenho fotos antigas da cidade, algumas feitas por mim e outras que fui conquistando ao longo dos anos. Parte deste material já está sendo digitalizado e vou doar para a Câmara. Não vejo motivo para ficar guardando tantos arquivos, quero colaborar e colocar todo este acervo à disposição para pesquisas”, afirmou Aristides.
(site da Câmara com foto de Check)

Nenhum comentário: