Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Oposição doentia só pensa em desgastar Garotinho

Alguns blogs e oposicionistas preconceituosos ao narrarem fatos, tecerem comentários ou discursarem da Tribuna da Câmara, quando os mesmos referem-se a questões relativas ao Executivo Municipal, não parecem interessados em outra coisa senão em tentar macular a imagem da prefeita Rosinha Garotinho e seu marido, o ex-governador e atual secretário de Governo, Anthony Garotinho.

Percebe-se o prazer que têm em, mesmo não exista motivo algum no que está sendo narrado ou dito, exacerbar o feito e incluir os nomes dos dois, num desejo revelado de ódio, despeito e inveja.Nenhum reconhecimento a tudo que foi feito em benefício da população, da cidade. Nenhum dado sobre os investimentos nas áreas sociais, educação, transporte e saúde. 

Usam até mesmo uma sentença política de um juiz (no caso da intervenção na Santa Casa) para, sem nenhuma reflexão, tentar jogar a população contra a prefeita e seu marido. No caso da saúde, em nenhum momento houve citação direta do secretário responsável pela pasta. O memo ocorre com a Educação e outras áreas do governo. 

Usam ex-servidores do atual governo e que perderam cargos (o que é normal em qualquer administração, pública ou privada), mas que agora só falam contra as ações político/administrativas que, há bem pouco tempo, defendiam, para macular a imagem dos ex-governadores. Não mostram dados, não se atém às estatísticas, não compararam com outras cidades. Apenas falam mal. 

Essas figuras não contribuem em nada para o debate político. Não contribuem em nada para a melhoria do que acreditam estar errado na administração. A oposição nunca apresentou projeto algum sobre os alvos de seus ataques. A campanha não é para buscar soluções, mas sim para desgastar a prefeita e o secretário de Governo. Apenas. 

Por isso, também, não gozam de credibilidade. A questão não é sequer ideológica (o que seria compreensível). Tanto que atacam Garotinho e defendem Pezão. Não há nenhuma cobrança ao governo de São João da Barra, que é o município com 34 mil habitantes (um bairro de Campos) e tem um orçamento de cerca de R$ 500 milhões. Muitas vezes mais que o de Campos, proporcionalmente. E onde foram investidos os bilhões recebidos? Não há sequer um hospital. Campos serve mais a São João da Barra que a quaisquer outros municípios. 

Mas Neco não dá Ibope. Assim como não dá os prefeitos da região, mesmo aqueles com orçamentos milionários como Quissamã (com menos população que todo o Jockey). Então, o caso não é político/administrativo. É uma insistência doentia em derrotar Garotinho.É só o que interessa a essa gente, que prefere buscar o lixo da história do que fazer história, com seriedade no dizer e na competência para apresentar propostas melhores que as que aí estão e que melhoraram a vida de milhares e milhares de pessoas. 

Nenhum comentário: